quinta-feira, 11 de julho de 2013

A SAÚDE PEDE SOCORRO! DÓI LER O JORNAL E NÃO VER O SEU MUNICÍPIO CONTEMPLADO!

A saúde pede socorro? SIM! Quem pede socorro e mais SAÚDE é o povo! E Os gestores? Esses pedem SOCORRO? Não! Mas alguns deveriam pedir. Tem gestores que estão em Brasília lutando, “peleando”, por mais saúde, mais recursos e mais dignidade para o seu povo. E outros estão jogando a sua falta de iniciativa, para não dizer despreparo, para cima dos outros. É mais fácil colocar a SUA culpa nos outros. "Eu não cadastrei nenhum projeto para reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde no SISMOB, porque o outro prefeito me deixou dívidas". E milhões de superávit é dívida!????  Para gestores que deveriam pedir socorro, digamos que sim! Sim? Mas, sentar na cadeira e não se mexer, digamos que não mexer os "dedinhos" para cadastrar no mínimo um projeto, pedindo recursos para o SEU município, isso é o que? “Ah! Isso é culpa de alguém! É culpa de quem? "Ah! É culpa do outro que me deixou 5 milhões em caixa".                 
            A saúde pede socorro? SIM! Quem pede socorro e mais SAÚDE é o povo! E os gestores? Os gestores de um determinado município da Serra Gaúcha, dos Campos de Cima da Serra deixaram de receber recursos para ampliação, reforma e construção de UBS, ou melhor Postos de Saúde, por não cadastrar projetos e, não era difícil, não! Era simplesmente cadastrar a proposta, afinal o que são gestores? Pessoas preparadas e qualificadas? Será? Esperávamos!?. Mas a portaria 1.380 de 09 de julho de 2013 mostrou que não é bem assim. Afinal, este município da Serra Gaúcha, dos Campos de Cima da Serra não foi contemplado. "Ah! Mas é culpa dos outros gestores, nunca será MINHA CULPA”.
            A saúde pede socorro? SIM! O POVO pede SOCORRO! O gestor DEVE pedir SOCORRO! Teu povo merece teu pedido de socorro. Ou padeceremos por muitos anos devido ao seu despreparo, sua falta de atitudes, de ética e falta de respeito com seu povo!
 Isso vai continuar assim!? E o Senhor Gestor? SOCORRO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário